...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PREFEITO PACHICA E DEMAIS PREFEITOS DA REGIÃO JUNTAMENTE COM A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE CONSEGUEM EM AUDIÊNCIA COM MINISTRO A INCLUSÃO DA BARRAGEM DE POÇO DE VARAS NO PROGRAMA PAC.


Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira, 13, a Governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para discutir soluções urgentes para o problema de colapso total de água em diversos municípios potiguares. Já estão nessas condições as cidades de Tenente Ananias, Rodolfo Fernandes, Luís Gomes, Antônio Martins, Venha Ver, Paraná, João Dias e Pilões. A situação também se aproxima do nível crítico em Coronel João Pessoa, Encanto, Água Nova e Doutor Severiano.


Na reunião, a Governadora solicitou e teve o pleito atendido por parte do ministro, para a construção da barragem de Poço de Varas, no município de São Miguel. “Assim como Oiticica, no Seridó, essa obra é de extrema importância e se faz urgente pra atender o Alto Oeste potiguar. O Governo do Estado e o DNOCS já vão fazer o cadastramento dos moradores da região para dar início às desapropriações”, declarou Rosalba Ciarlini. Depois de exposto o quadro, a Governadora ouviu do ministro Francisco Teixeira o sinal positivo de que a obra vai sair do papel.


Em outro ponto da reunião, a chefe do Executivo potiguar lembrou que as poucas chuvas que caíram esse ano não repuseram o volume de água dos reservatórios. Como no açude Dourado, em Currais Novos, e Gargalheiras, em Acari. O ministro Teixeira Coelho informou que reuniu-se com o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para incluir R$ 31 milhões no PAC. Valores que serão utilizados pra finalização da adutora do Alto Oeste e a construção da adutora de engate rápido de Currais Novos. Neste último caso o projeto está sendo executado pelo DNOCS a partir de um estudo do governo do estado que vai fazer a distribuição de água por meio da Caern.


Na audiência, acompanharam a Governadora os prefeitos de Venha Ver, Expedito Salviano; São Miguel, Dario Vieira; Coronel Ezequiel, Pachica, o ex-prefeito de Doutor Severiano, Valdir Pires, e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Xavier.


*ASSECOM do Governo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.