...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CORONEL JOÃO PESSOA REALIZA SEMANA DO BEBÊ. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!

A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa realizará entre os dias 03 a 07 de novembro a Semana do Bebê, ocasião em que ocorrerá no município uma grande mobilização em favor da primeira infância. Confira a programação na imagem abaixo:




CELULARES DO RN TERÃO AUMENTO DE NOVO DÍGITO A PARTIR DE MAIO DE 2015.

celular internet



A Anatel informou que, até 2016, todos os celulares do país terão o nono dígito. Essa medida foi tomada devido à escassez da oferta de novos números em grandes centros, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. E vai ser estendida ao restante do Brasil para padronizar os números e evitar confusão. O cronograma prevê a implantação do nono dígito em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí a partir de 31 de maio de 2015. Em 11 de outubro do ano que vem, começa a valer em Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

A última fase de implantação acontece em 2016, mas ainda não tem data definida. Ela vai atingir os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Acre, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do Distrito Federal. Para implantar o nono dígito apenas em São Paulo, Rio e Espírito Santo, as operadoras tiveram que investir cerca de R$ 380 milhões. Nos cinco novos estados, ela vai custar R$ 58 milhões.
* Robson Pìres

ACUSADO DE MATAR IRMÃO DE VEREADOR NA CIDADE DE ÁGUA NOVA/RN FOI PRESO NA MADRUGADA DESSA QUINTA FEIRA.


Shaolin, acusado matar irmão do vereador
Jales Henrique Mendes, 19 anos, foi preso ontem, 30, em Água Nova/RN, segundo informações, por força de mandado judicial. Ainda de acordo com informações, ao ser preso, Jales estava em posse de um revólver calibre 38. O jovem é acusado de ter assassinado Luiz Barbosa da Silva Filho, 38 anos, na madrugada da última segunda-feira (27), após discussão em um bar

PM’s dos Destacamentos Policiais de Água Nova e Rafael Fernandes prenderam o jovem Jalisson Henrique Mendes, 19 anos, conhecido como Shaolin, acusado de ter assassinado na madrugada da última segunda-feira(27) Luiz Barbosa da Silva Filho, 38 anos, irmão de um vereador da cidade, a vítima foi assassinada a tiros após uma discussão em um bar no centro da cidade.

Shaolin após o crime, foi localizado e preso na zona rural de Água Nova/RN na tarde do seguinte, foi apresentado ao delegado e ficou em liberdade, por ter livrado o flagrante, mas por volta das 19:00h desta quinta-feira(30) ele foi preso em sua residência localizada no bairro Coroado, na cidade de Água Nova/RN, mediante mandado de prisão expedido pela Justiça.

A PM ainda apreendeu um revólver calibre 38, municiado que estava de posse do mesmo, onde foi autuado em flagrante de delito por posse ilegal de arma.


A arma apreendida em poder do acusado segundo ele não foi a mesma usada na pratica do crime. Ele teria jogado dentro de um açude no momento da fuga.

*nosso paraná rn

Médico Veterinário Dr. Francisco Rodrigues de Freitas Araújo tem pesquisa cientifica publicada na Revista Brasileira de Ciência Veterinária

Uma pesquisa cientifica sobre Leishmaniose Tegumentar Americana Canina na Zona Rural do município de São Miguel desenvolvida pelo Médico Veterinário Dr. Francisco Rodrigues de Freitas Araújo (CRMV/RN 0946) foi publicada na edição de outubro da Revista Brasileira de Ciência Veterinária, publicação produzida pela Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense com o objetivo de divulgar trabalhos de investigação científica sobre medicina veterinária e áreas correlatas.

O estudo teve por objetivo analisar prevalência da Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA) canina em quatro localidades (Olho d’Água Dantas, Barreiros, Agreste e São Pedro) localizadas na Zona Rural do município de São Miguel. Durante os trabalhos Foram realizados exames clínicos e diagnóstico sorológico através das técnicas de ELISA e RIFI em 100 cães de diferentes sexo, idade e categorias companhia e de caça, onde foi constatado que todas as localidades apresentaram cães soropositivos com resultados de 21% de positividade para a técnica de ELISA e 10% para a de RIFI.

Com este resultado foi concluído que a Zona Rural do município de São Miguel possui alta prevalência de cães sorologicamente positivos para Leishmaniose Tegumentar Americana, sendo a maior prevalência observada em cães adultos (85,72%), machos (80,95%) e de caça (71,42%). Dessa forma, o cão provavelmente funciona como reservatório da infecção para população humana.

LTA - A Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA) é uma doença infecciosa, endêmica, não contagiosa, causada por protozoários do gênero Leishmania, pertencente à família Trypanosomatidae, que acomete pele e mucosas. É primariamente uma enfermidade zoonótica, afetando animais domésticos, silvestres e o homem, predominando em regiões tropicais e subtropicais. O inseto vetor da LTA é um flebotomíneo do gênero Lutzomyia, conhecido popularmente como “mosquito-palha”, “tatuíra”, “birigui”, “cangalha” e “cangalhinha”.

A LTA é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma das seis mais importantes doenças infecciosas, sendo um problema de saúde pública em 88 países, distribuídos em quatro continentes (Américas, Europa, África e Ásia), com registro anual de 1 a 1,5 milhões de casos (Brasil, 2010).

A LTA, também conhecida como leishmaniose mucocutânea, úlcera de Bauru e ferida brava, distribui-se amplamente no continente americano, estendendo-se desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Nas Américas, a LTA apresenta três formas clínicas principais: a leishmaniose cutânea, a leishmaniose mucocutânea e a leishmaniose difusa.

No Brasil, a LTA permanece em expansão, e está cada vez mais associada às alterações ambientais (desmatamento e redução de matas primárias, especialmente as ciliares), à acelerada expansão das fronteiras agrícolas e ao desenvolvimento de outras atividades sinantrópicas como o ecoturismo. No país, a LTA vem sendo diagnosticada em todos os estados, inclusive na região Sul. As populações rurais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste são as mais afetadas, sendo as regiões Norte e Nordeste responsáveis por cerca de 75% dos casos de LTA registrados no país.

Para ver a pesquisa em sua íntegra CLIQUE AQUI

fonte: são miguel news

terça-feira, 28 de outubro de 2014

DISCUSSÃO POLÍTICA TERMINA EM MORTE NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN.


Blog O Paralelo (Foto Via Whatsapp)
Uma discussão por causa do resultado das eleições terminou na morte de um homem em São Francisco do Oeste no Alto Oeste potiguar. A vítima, Francisco Emanoel da Silva, de 40 anos, levou seis tiros. O crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (27/10) em um bar da cidade. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O autor dos disparos fugiu. A Polícia Militar afirma que já tem a identificação dele.

Segundo informações da sobrinha da vítima, Andrecia Aquino, o tio foi baleado após se envolver na briga de um primo dele. “Estavam todos em um bar da cidade. Esse primo do meu tio começou a discutir política com um homem, até que os dois começaram a brigar. Meu tio quis separar os dois, mas acabou entrando na confusão e deu um murro no homem, que saiu do bar. O primo dele também foi embora, e meu tio ficou lá sozinho”, contou. “Depois o homem voltou armado e começou a atirar. Meu tio levou seis tiros. Dois foram na cabeça, outros dois no peito e mais dois nos braços ”, acrescentou.

Ainda de acordo com a sobrinha, Francisco foi socorrido de ambulância para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, que fica na mesma região. “Fizeram curativos nele para estancar o sangue e colocaram um aparelho para ele respirar. Depois, o Samu saiu com ele com destino a Natal, mas meu tio morreu no meio do caminho”, afirmou Andrecia.

A Polícia Militar ainda fez buscas na tentativa de encontrar o homem que atirou em Francisco, mas não conseguiu localizá-lo.

Andrecia disse que Francisco vivia com uma companheira, mas não tinha filhos e estava desempregado no momento.


Via G1 RN

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

IRMÃO DE VEREADOR É ASSASSINADO APÓS DISCUSSÃO POLÍTICA EM UM BAR EM ÁGUA NOVA/RN.


Luiz Barbosa da Silva Filho, 38 anos, foi assassinado a tiros durante a madrugada desta segunda-feira(27), por volta das 04he15min, após uma discussão no interior de um bar localizado no centro da cidade de Água Nova/RN.


De acordo com informações, após uma discussão, o jovem Jales Henrique Mendes, 19 anos, sacou uma arma e efetuou três disparos, onde a vítima foi atingida por dois dos disparos no peito e na cabeça que morreu no local e suposto acusado fugiu com destino ignorado.
fotos: Blog  A Tromba
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e removeu o corpo para sede do órgão para exames de necropsia.

O caso será investigado pela 4ª DRPC de Pau dos Ferros/RN.

Luiz Barbosa era irmão do vereador do PMDB local, conhecido como Bonfim.

Mais Imagens!



fotos:O Câmera
VIA: NOSSO PARANÁ RN

2º TURNO DE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS FOI O MAIS APERTADO DOS ÚLTIMOS 25 ANOS.

O segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) teve a disputa mais apertada para presidente desde 1989, quando o país voltou a ter eleições diretas para presidente. A vitória de Dilma só foi conhecida às 20h30, com 98% das seções apuradas. A petista liderava com 51,45% a 48,55%.

Em 1989, Fernando Collor de Mello (PRN) foi eleito no segundo turno, 53,03% dos votos válidos, contra 46,97% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 1994 e 1998, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ganhou no primeiro turno, com 55,22% dos votos válidos (1994) e 53,06% (1998).

Em 2002, após três derrotas, Lula (PT) foi eleito pela primeira vez ao alcançar 61,27% votos válidos no segundo turno, contra 38,73% de José Serra (PSDB). Em 2006, Lula (PT) foi reeleito no segundo turno, com60,83% dos votos válidos, contra 39,17% de Geraldo Alckmin (PSDB).

Em 2010, quando conquistou seu primeiro mandato, a petista Dilma Rousseff também foi eleita no segundo turno. Na época, ela superou o tucano José Serra. Dilma foi eleita em 2010 com 56,05% dos votos válidos, contra 43,95% de Serra.

POPULAÇÃO DE CORONEL JOÃO PESSOA REALIZA CARREATA PELAS RUAS DA CIDADE EM COMEMORAÇÃO A VITÓRIA DE DILMA ROUSSEF.

A POPULAÇÃO DE CORONEL JOÃO PESSOA ONDE A CANDIDATA DILMA ROUSSEFF, TEVE UMA VITÓRIA SIGNIFICATIVA COM GRANDE MAIORIA DOS VOTOS VÁLIDOS, SAÍRAM AS RUAS DA CIDADE EM COMEMORAÇÃO A SUA REELEIÇÃO.

FOTOS: LINDON JHONSON










NORDESTINOS SOFREM PRECONCEITOS NA INTERNET APÓS REELEIÇÃO DE DILMA ROUSSEFF.


Foto: Reprodução/Twitter.

Uma enxurrada de comentários preconceituosos contra nordestinos tomou conta das redes sociais – sobretudo no Twitter – na noite deste domingo (26), logo após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. As respostas às provocações também vieram rápido, algumas delas fazendo referência à falta de água de São Paulo. “Povo nordestino tbm é burro para ****, bolsa família aumenta mas (SIC) a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”, disparou um tuíte

Foto: Reprodução/Twitter.

“Esse mesmo povo que reclama de nordestino é o mesmo estrume que reclama quando algum gringo diz que no Brasil só tem macaco”, postou um internauta. “Ridículo vocês falando do povo nordestino como se eles fossem monstros que vivem do bolsa-família”, dispara outro. Até o momento, os termos mais usados no Twitter são #EuvoteiAecio45, #RIPBrasil, #DilmaNovamente, ‘Mais 4′, todos referentes às eleições. Dilma Rousseff foi reeleita com 51,6 % dos votos enquanto Aécio Neves teve 48,3%. Em Pernambuco, com 99,92% das urnas apuradas, Dilma venceu com 70,20% (3.435.440 votos) contra 29,80% de Aécio, que teve 1.458.163 de votos. Dilma Rousseff venceu a eleição em todos os estados do Nordeste.

preconceito3

Durante a campanha, o candidato derrotado Aécio Neves (PSDB), em desvantagem na região, chegou a pedir ao Ministério Público Federal (MPF) para investigar a discriminação através das redes sociais contra os nordestinos na internet. “Nossa sociedade não aceita esta tentativa de divisão discriminatória de nossos cidadãos, pois, acima de tudo, todos, juntos, temos um sentimento comum, que é o orgulho de sermos brasileiros”, informou em nota o PSDB.

preconceito2

Como denunciar
No Brasil o discurso de ódio e discriminação com relação à origem é crime. Calúnia (art. 138 do Código Penal), Difamação (art. 139 do Código Penal) e Injúria (art. 140 do Código Penal) dependem de queixa realizada pela própria vítima. Estes crimes, mesmo cometidos pela Internet, devem ser denunciados pela vítima na delegacia mais próxima da residência dela ou em uma delegacia especializada em crimes cibernéticos. Já os casos de Racismo, Xenofobia, Apologia e incitação a crimes contra a vida podem ser feitas na Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. Veja o que fazer nesses casos neste post.

domingo, 26 de outubro de 2014

JOVEM DE 20 ANOS DE IDADE É ASSASSINADO EM FILA DE VOTAÇÃO EM MOSSORÓ/RN.


Um fato inédito na história política de Mossoró no Rio Grande do Norte. Um homem identificado como Robson Diego de Moura Soares,conhecido como Robinho, 20 anos de idade, morador da Rua Marechal Deodoro no bairro Barrocas, foi executado a tiros dentro da escola Estadual Celina Guimarães, bairro Barrocas,um dos locais de votação das eleições 2014.


Segundo informações de testemunhas,a vitima estava na fila de votação,quando foi surpreendida por um indivíduo,não identificado,que entrou no local armado de revolver e efetuou três disparos,na região da cabeça da mesma.

No momento do crime,havia policiais militares e do Exército Brasileiro,fazendo a segurança do local de votação,mas mesmo assim o homicida foi audacioso e praticou o delito.


A policia Militar e a Justiça eleitoral creditam o fato a acerto de contas envolvendo grupos rivais que atuam no bairro e descartam qualquer possibilidade de crime relacionado as eleições.

A Perícia Técnica constatou que Robinho foi morto com três tiros, sendo um no pescoço e dois na região da cabeça.

No momento do ato criminoso foi um verdadeiro corre-corre,as pessoas que estavam na fila de votação tentando se livrar dos disparos.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró,que tem a frente o Delegado Clayton Pinho. Já são 158 assassinatos em Mossoró neste ano de 2014.

fonte: FIM DA LINHA

GRUPO "SCVF" (SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS), REALIZARAM O PRIMEIRO BATIZADO RESISTÊNCIA CAPOEIRA EM CORONEL JOÃO PESSOA.

A secretaria municipal de assistência social do município de Coronel João Pessoa, o grupo "resistência capoeira" e o grupo "SCVF" (SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS), realizaram na manhã da última sexta feira na quadra de esportes de nossa cidade, o primeiro batizado "resistência capoeira e o grupo "SCVF".

 o evento foi organizado pelo secretário de assistência social Lindon Jhonson, com o total apoio da prefeitura municipal na administração do prefeito Pachica, que fez a doação do fardamento dos alunos.

Marcaram presença alguns vereadores de nossa cidade, a primeira dama Maria de Fátima, diretores de escolas,  o secretário de saúde "marquinhos", um evento que mostra a importância da cultura brasileira em nosso município, A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de-obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos (fazendas produtoras de açúcar) do nordeste brasileiro. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também colônia portuguesa. Os angolanos, na África, faziam muitas danças ao som de músicas. 
No Brasil 
Ao chegarem ao Brasil, os africanos perceberam a necessidade de desenvolver formas de proteção contra a violência e repressão dos colonizadores brasileiros. Eram constantemente alvos de práticas violentas e castigos dos senhores de engenho. Quando fugiam das fazendas, eram perseguidos pelos capitães-do-mato, que tinham uma maneira de captura muito violenta.

Os senhores de engenho proibiam os escravos de praticar qualquer tipo de luta. Logo, os escravos utilizaram o ritmo e os movimentos de suas danças africanas, adaptando a um tipo de luta. Surgia assim a capoeira, uma arte marcial disfarçada de dança. Foi um instrumento importante da resistência cultural e física dos escravos brasileiros.

A prática da capoeira ocorria em terreiros próximos às senzalas (galpões que serviam de dormitório para os escravos) e tinha como funções principais à manutenção da cultura, o alívio do estresse do trabalho e a manutenção da saúde física. Muitas vezes, as lutas ocorriam em campos com pequenos arbustos, chamados na época de capoeira ou capoeirão. Do nome deste lugar surgiu o nome desta luta.

Até o ano de 1930, a prática da capoeira ficou proibida no Brasil, pois era vista como uma prática violenta e subversiva. A polícia recebia orientações para prender os capoeiristas que praticavam esta luta. Em 1930, um importante capoeirista brasileiro, mestre Bimba, apresentou a luta para o então presidente Getúlio Vargas. O presidente gostou tanto desta arte que a transformou em esporte nacional brasileiro.

Três estilos da capoeira 
A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical de acompanhamento. O estilo mais antigo, criado na época da escravidão, é a capoeira angola. As principais características deste estilo são: ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos (próximos ao solo) e muita malícia. O estilo regional caracteriza-se pela mistura da malícia da capoeira angola com o jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau. Os golpes são rápidos e secos, sendo que as acrobacias não são utilizadas. Já o terceiro tipo de capoeira é o contemporâneo, que une um pouco dos dois primeiros estilos. Este último estilo de capoeira é o mais praticado na atualidade.

Também em coronel joão pessoa a capoeira vem fazendo uma transformação na vida das crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade, a secretaria municipal de asistencia social através do grupo capoeira de resistência criaram o "SCVF" que oferecem aulas grátis a alunos do "PETI" (PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL), uma parceria que só vem a melhorar a educação do nosso município.